sexta-feira, 29 de agosto de 2014

BACAINAGLIA na estância Santa Susana - Bacainaglia at Santa Susana Ranch/ Argentina



Estância Santa Susana - Argentina

Quem vai para Buenos Aires sabe que nem tudo são compras. Principalmente aos domingos, feriados e no Carnaval que por incrível que pareça, é uma época em que muitas lojas fecham. Mas quem quiser ter um dia diferente, algo assim, bem Bacainaglia na Argentina, tem um endereço certo. No distrito de Campana, não muito longe de Buenos Aires, perto da cidade de Los Cardales está localizada a Estância Santa Susana. Um rancho que além da agricultura, sabe explorar o turismo de toda a estrutura que o local oferece.
Mas vamos passar um dia bem Bacainaglia neste lugar. Contrate uma empresa de turismo que irá levá-lo em confortáveis ônibus até o local. Geralmente o cavaleiro Cirylo recepciona a todos os ônibus que chegam, logo da entrada, empunhando uma bandeira nacional. Ao desembarcar, os visitantes já são recebidos pelos gaúchos em trajes típicos oferecendo empanadas assadas. 

A recepção é feita por pessoal em trajes típicos

O pessoal costuma ser bastante gentil com todos. Sinta um delicioso cheiro de churrasco vindo pelo ar, pois as carnes já esão sendo preparadas para o almoço, e ficam estendidas nas grelhas, à vista de todos. Isto já aguça seu apetite.

A deliciosa carne argentina em muitas variedades já em preparo.

O local é muito bem cuidado e a vista é excelente para todos os lados que se olhe. Gramados, construções rústicas típicas dos pampas, e até um pequeno museu fazem o tempo passar por quem passeia ou apenas descansa vendo a paisagem.


 Gramados, árvores e instalações muito bem cuidados

Mas para quem quer aproveitar o tempo, há várias opções. Grupos são formados para passeios de carroções, através do campo. O pessoal da estância é bem treinado para oferecer conforto e segurança aos visitantes.

Passeio de carroções são muito agradáveis

Mas há os que preferem desfrutar dos cavalos que são colocados à disposição. A exibição dos mesmos já é ótimo para os visitantes mais urbanos.

Cavalos bem cuidados e controlados pelo peões do local

O pessoal da estância irá formar grupos para um trote pelo campo. Aos poucos, os novos cavaleiros são auxiliados na montaria.
Os peões cuidam dos animais e ajudam os cavaleiros a montar

Mas se você não sabe montar muito bem, não precisa ficar receoso. No percurso, cavalos e cavaleiros são monitorados em grupos pela equipe da estância. O passeio será seguro e tranquilo.

Os peões cuidam da segurança dos cavaleiros e cavalos

É hora de almoçar. Aos poucos, todos vão adentrando ao galpão onde é servido o almoço. O local é enorme, a construção adequada ao clima.

As tesouras de sustentação e a forração do teto já são uma atração

Não irá faltar lugar para ninguém. Grupos das Américas, África, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania vão se acomodando. As mesas já estão postas. Tudo é muito organizado. 
Saladas e vinhos para começar

O pessoal já começa a servir bons vinhos argentinos, brancos e tintos, em regime de "canilla libre" a partir de um bar que pode ser visto ao fundo.

Até o bar obedece a arquitetura local

Após as saladas bem temperadas, com molhos adicionais, começam as carnes. Linguiças,morcillas, bifes de chorizzo e frangos até o pessoal ficar completamente satisfeito, da comida e do bom vinho.

A típica linguiça de sangue

É hora do show. Danças típicas, com pessoal vestido a caráter são bem apreciadas.

As dançarinas fazem das roupas um espetáculo

Tango cantado e tocado a caráter animam os espectadores.

Tango ou ritmos locais agradam aos ouvintes

Apresentações com boleadoras demonstram a coragem e habilidade dos locais. São muitas as formas bem tradicionais de folclore local que são oferecidas.

É preciso habilidade e coragem para lidar com as boleadoras

Pensa que acabou? Nada disto! É hora do show externo. Os peões convidam a todos para assistir suas habilidades no jogo do pino, quando cavaleiros a pleno galope tentam acertar com um pequeno pino em argolas penduradas em uma trave. Todos aplaudem e se animam com o espetáculo.

O jogo do pino é emocionante e o som dos cavalos a galope é lindo

Ainda vai sobrar um tempo para algumas voltas pela estância, mas todos irão retornar para seus hotéis satisfeitos e até as belas cavaleiras estarão com um sorriso bem Bacainaglia estampado no rosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário